Frete Grátis acima de R$300
A TUAessence nasceu na Costa Rica, em fevereiro de 2015, após viagem divisora de águas com mais 7 amigas, em que eu, Fernanda Lopes Lima, designer de moda mineira, me encantei por um vilarejo de praias paradisíacas, no meio da selva costarricense e decidi criar uma marca de Moda Praia, para dividir com o mundo minha paixão pela natureza.
 
​É uma marca slow fashion, autoral, eco e fairtrade, orgulhosamente produzida no Brasil, de maneira ética, por mãos de mulheres valorizadas, com tecidos biodegradáveis de proteção solar UPF80. Todos os biquínis e maiôs são dupla face, a fim de torná-los mais versáteis e atender, assim, de forma mais abrangente à demanda de consumo das clientes. Nossas numerações vão do tamanho 34 até o 48.
 
​​As estampas são exclusivas e impressas com pigmentos atóxicos e não poluentes à base de água. Elas são desenvolvidas em parceria com artistas plásticos, com o intuito de exaltar a arte, bem como a economia colaborativa e do cuidado.
 
​Valorizamos o consumo consciente, portanto produzimos em pequenas quantidades e somente uma coleção ao ano, otimizando o aproveitamento dos tecidos e diminuindo o resíduo têxtil. Os eventuais retalhos são reaproveitados para elaboração de outras peças de artesanato ou destinados a instituições beneficentes que os utilizam para o mesmo fim.
 
As embalagens e etiquetas também seguem nossa conduta de respeito ao meio ambiente. Não utilizamos plástico, só materiais biodegradáveis.
 
​A missão da TUAessence é compartilhar e honrar a apreciação e respeito por tudo que é natural, ao trazer informações acerca da Indústria da Moda, sensibilizando o público para uma nova consciência ambiental e possibilitando, dessa forma, a criação de hábitos de consumo mais sustentáveis; buscamos sempre fortalecer o empreendedorismo feminino, a mão de obra local e incentivar a cultura do feito à mão, com muita TUA - Transformação, União e Amor.
 
É TUDO PENSADO PARA GERAR O MÍNIMO IMPACTO AMBIENTAL E MÁXIMO IMPACTO SOCIAL E AFETIVO!
 
Se essa também é a TUA praia, vem com a gente!
 
fernandalopes.jpg
 
Fernanda Lopes Lima é graduada em Design de Moda pela Universidade Fumec - MG, pós graduada em Arte Contemporânea pela Universidade Guignard - UEMG e mestre em Moda pelo Istituto Marangoni Milano.​
 
Sempre atuou no campo da moda, porém nunca com Moda Praia. Foi numa viagem, no final de 2014, para um vilarejo de pescadores de 2 mil habitantes chamado Santa Teresa, na Costa Rica, que ela se apaixonou por aquele paraíso banhado pelo Pacífico e resolveu trabalhar com biquínis, para viabilizar sua mudança para lá.
 
Andando pela praia, numa manhã de temporada de chuva, as correntes vindas da Ásia trouxeram muito lixo. A areia estava cheia de plástico e Fernanda pegou um deles. Todas letras eram de idiomas asiáticos, então só compreendeu os números da data de validade do produto que um dia esteve ali... 1994! Esse plastiquinho que saiu de algum lugar na Ásia estava flutuando há mais de 20 anos no mar e foi parar lá, naquela praia paradisíaca da Costa Rica.
 
Naquele momento, ela percebeu como responsabilidade socioambiental, valorização da mão de obra e do empreendedorismo feminino, economia colaborativa, consumo consciente e um planeta saudável andam juntos e um, sem o outro, perde força e sentido.
 
Estudou muito para aprender mais sobre os impactos da Indústria da Moda e Tecnologia Têxtil e comprometeu-se a fazer uma moda limpa, respeitosa, justa, empática e inclusiva.​
 
NÓS FAZEMOS SEUS TUAs
 
tua2.jpg
Selma (Modelista)
 
Fernanda (Fundadora e Designer da TUA)
 
Lezilda (Pilotista)
 
Sílvia (Adm Produção)
 
 
OBS: Faltaram Gleice (Costureira) e Paula (Crocheteira) na foto