Frete Grátis acima de R$300

 

MINIMAL SS22

 

Passei grande parte da minha infância com minhas avós, Didi e Julia. Mulheres fortes, firmes e também muito amorosas. Eu me refiro a elas como "Guerreiras do Amor". Cuidaram de casa, pais, marido, filhos e netos com uma dedicação impressionante.

 

Outra semelhança entre essas mulheres é que ambas costuravam belissimamente. Elas criavam, modelavam e executavam peças para todos, inclusive os próprios vestidos de noiva. Eu não tenho dúvidas que meu interesse pela moda, minha aptidão artística, meu talento e minha paixão pelo criar foram herdados delas, assim como suas máquinas de costura que ficaram para mim, junto com a máquina da Bisa Alda.

Elas me encorajaram e participaram ativa, direta e fisicamente de cada desenho, cada molde, cada peça, cada coleção que eu criei, na minha vida, com exceção da MINIMAL.

 

Elas se foram, fizeram a passagem. Didi em 2019 e Julia em 2020. E, de repente, me deparei com esse desafio: criar minha primeira coleção "só", por conta própria, sem os conselhos e orientações das minhas mestras. Senti medo, vontade de desistir. Foi então que eu me dei conta que elas estão para sempre em mim, dentro de mim, em cada célula do meu corpo e no meu coração, que eu jamais estarei sem elas. Me conectei com essa força, acessei e tomei esse talento, essa paixão, me apropriei do melhor que minhas avós me deixaram e honrei essa linhagem de Guerreiras do Amor.

Daí nasceu a MINIMAL, uma coleção dedicada à ancestralidade. Ao sangue indígena, africano e europeu que corre em minhas veias, à minha brasilidade miscigenada Tupiniquim. MINIMAL SS22 é uma viagem à nossa origem tribal amazônica revisitada de forma clean e minimalista. Vem comigo nessa jornada de volta às raízes!

 

CLIQUE AQUI PARA VER OS PRODUTOS DA COLEÇÃO MINIMAL

 


______________________________________________________________________________________

 

 

DOSHAS SS21

 

Ayurveda é uma filosofia médica desenvolvida na Índia, há cerca de 5 mil anos (algumas fontes citam seu surgimento há cerca de 7 mil anos, na região entre Índia e Paquistão).

"A palavra Ayurveda é proveniente do sânscrito e possui duas partes: Veda (conhecimento, ciência ou sabedoria) e Ayus (vida).

Neste contexto, Ayurveda é o conhecimento, a ciência ou sabedoria que propõe uma vida saudável em harmonia com as leis da natureza, com o objetivo de alcançarmos a felicidade e bem-estar.

A Ayurveda acredita que tudo no universo é composto pelos 5 Elementos, inclusive nosso corpo físico, são eles: Espaço ou Éter (Akasha), Ar (Vayu), Fogo (Agni), Água (Jala ou Ap) e Terra (Prithvi).

Estes 5 Elementos se expressam na nossa fisiologia através de 3 Doshas: VATA (Éter e Ar), PITTA (Fogo e Água) e KAPHA (Água e Terra)." (Fonte: www.ayurveda.org.br)

Essa filosofia milenar foi a inspiração para a nova coleção da TUA, DOSHAS SS21, composta por cores vibrantes e estampas desenvolvidas em parceria com o artista plástico Thiago Tropia, exclusivamente para essa coleção.

 

 

A TUAessence tem como pilar o respeito e comunhão com a natureza. Todas nossas coleções reverenciam o poder e generosidade do planeta que nos acolhe e oferece a vida, dia após dia, ano após ano, há milênios.

Espero que essa coleção desperte em você a apreciação pela Mãe Natureza, pela saúde e autocuidado, pelo equilíbrio entre todos elementos que compõem tudo e todos, bem como o respeito por todos os seres que coabitam, no Planeta Terra.

 

 

 

CLIQUE AQUI PARA VER OS PRODUTOS DA COLEÇÃO DOSHAS

______________________________________________________________________________________

 

BOTANICA SS20

Flores e ilustrações sempre foram 2 grandes paixões minhas. Desde as primeiras memórias que tenho de quando comecei a segurar um lápis, eu desenhava. Não demorou muito pra que eu começasse a desenhar bonecas e, aos 4 anos de idade, quando me perguntavam qual profissão eu queria seguir quando crescesse, eu já respondia que iria desenhar roupas.

 

Fui uma criança encantada por tudo aquilo que, de acordo com a construção social e cultural na qual cresci, remetesse ao universo das meninas. Eu amava ballet, rosa, bonecas, fadas, princesas, borboletas e flores.

 

Com o amadurecimento, fui entendendo melhor o que é o universo feminino. Desconstruindo muita coisa e reconstruindo outras tantas. Resignificando vários conceitos e me reconectando com o Sagrado Feminino. Fui entendendo o poder que há no vulnerável, no delicado e, nessa busca, me aprofundando no conhecimento sobre a medicina oriental, fitoterápicos, florais e o poder curativo do reino vegetal que habita exatamente nas entrelinhas, no não dito, na sutileza.

 

Daí, dessas duas paixões, nasceu a inspiração para a coleção BOTANICA.

 

Sou adepta da economia colaborativa e do lema “juntos somos mais fortes”. E, creio eu, não há um contexto mais propício para falar sobre força, união, delicadeza, cura e feminino do que na sororidade.

 

Portanto, convidei minha amada irmã de alma e exímia ilustradora e aquarelista Lu Simão para desenvolver junto comigo as estampas dessa coleção, a partir de duas flores que têm propriedades terapêuticas e curadoras: Lavanda e Camomila.

A escolha da paleta de cores também seguiu o mesmo conceito. Tons delicados e orgânicos, presentes nessas duas flores.

 

Assim, com todo esse carinho, surgiu BOTANICA SS20. Um convite a todas as mulheres para entrarem em contato com sua feminilidade e poder curativo que existe em cada uma de nós.

 

CLIQUE AQUI PARA VER OS PRODUTOS DA COLEÇÃO BOTANICA

 

 

______________________________________________________________________________________

 

BIRDS OF PARADISE SS19 

Sempre fui amante da natureza e dos animais. Quando criança, criei 12 passarinhos que viviam comigo, soltos, fora da gaiola, num AP, no 6º andar. Minha avó paterna sempre teve pássaros em sua casa e, com ela, eu aprendi a amar e cuidar deles.

 

Em 2014, numa viagem para um vilarejo de pescadores de 2 mil habitantes, na Costa Rica, me apaixonei pelas praias desertas e natureza exuberante daquele paraíso e resolvi me mudar pra lá.

 

Nos grandes centros urbanos, perdemos a noção dos ritmos da Natureza, mas, num lugar como esse, os ciclos Dela se fazem soberanos e todos vivem em conexão com as marés, a lua, as temporadas de seca e chuva, as correntes, nascer e pôr do sol.


Lá, fiz um curso de capacitação em resgate e primeiros socorros de mamíferos e aves e passei a ser voluntária de um centro de reabilitação de animais silvestres, Wild Sun Rescue Center.

 

Minha conexão com os pássaros só se fortaleceu com essa experiência e, a partir daí, como uma maneira de expressar minha admiração e amor por eles e pela Costa Rica, criei a coleção BIRDS OF PARADISE.

 

Desenvolvi 3 estampas. Cada uma delas a partir da repetição de fotos de partes das plumagens de aves da América Latina:

 

- Estampa Cocar: cauda da Ara Ambigus ou Arara Militar Grande. Espécie nativa da América Central e do Sul com corpo verde e cauda em tons azuis, laranja e vermelho.

 

- Estampa Plumagem: cauda do Violet-tailed sylph. Espécie de beija-flor encontrada na Colômbia e Equador. Possui cauda azul cintilante e violeta

 

- Estampa Arara: asa da “Ararapiranga" (arara vermelha em tupi). É uma ave nativa das florestas do Brasil e Costa Rica, dentre outros países. Sua cauda possui tons de azul, verde e vermelho.

 

 

CLIQUE AQUI PARA VER OS PRODUTOS DA COLEÇÃO BIRDS OF PARADISE