Frete Grátis acima de R$300

 

 

O Light-(CO2)®, tecido usado pela TUAessence, é tecnologia brasileira e pioneira no mundo, desenvolvido pela Santaconstancia®. Foi o primeiro artigo de malharia a ser produzido com o fio de nylon 6.6 biodegradável AMNI Soul Eco®, pesquisado e criado pela Rhodia®, uma empresa do grupo Solvay®.

A formulação deste fio foi aprimorada para permitir que roupas feitas a partir dele se decomponham* rapidamente, após descarte em aterros sanitários, transformando-se em biogás e biomassa. A decomposição que antes demorava décadas para ocorrer no nylon (nome genérico da poliamida), neste caso, ocorre em até 3 anos, quando descartado corretamente, nas condições de umidade, temperatura, gases, bactérias e baixo nível de oxigênio de um aterro sanitário. Ou seja, sua durabilidade e vida útil em nada deixam a desejar em comparação à poliamida convencional, já que não se trata de um artigo oxo-biodegradável (que sofre degradação no contato com oxigênio).

Com visual suavemente texturizado e estrutura elástica, o Light-(CO2)® é uma malha de extremo conforto, maleabilidade e frescor, de toque macio e agradável, ideal para uso diário em peças de moda praia e fitness.

Sua tecnologia antiodor permanente inibe a proliferação de bactérias e está presente no fio, portanto não sai quando a peça é lavada e possibilita, assim, a diminuição do número de lavagens. Já a tecnologia Easy Care dispensa a passação do tecido. A manutenção de uma roupa é responsável por cerca de 40% do impacto ambiental gerado pela mesma, já que seus cuidados domésticos (lavagem e passação) contribuem pra emissão de CO2. Estas tecnologias propiciam um menor gasto de água e energia, ajudando na preservação do nosso planeta.

O Light-(CO2)® tem proteção UV 50+ conforme protocolo da ARPANSA Standard AS/NZS4399. Neste protocolo, as amostras são testadas a seco, no tecido tinto e não esticado. Contudo, através de estudo realizado pela Santaconstancia® em parceria com a Rhodia® Solvay®, testes na amostra esticada e molhada (Stretch + Wet®), resultaram no fator de Proteção UV 80.

Este tecido é isento de produtos tóxicos para a pele humana conforme certificação internacional Oeko-Tex® 100 Classe I.

Com apoio técnico e parceria da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP, a Santaconstancia® faz uso sustentável da água industrial no processo de tinturaria e estamparia, permitindo a utilização de água de reúso e evitando o consumo de água potável. Além disso, as estampas exclusivas da TUAessence são feitas com pigmentos atóxicos e não poluentes à base de água.

*A composição do Light-(CO2)® é 90% Poliamida Biodegradável e 10% Elastano. A Poliamida, por si só, não possui elasticidade e, visto que não existe, ainda, um fio elástico que seja biodegradável, essa combinação se faz necessária. Assim sendo, o tecido apresenta 90% de biodegradabilidade e 10% de decomposição convencional de um polímero. Contudo, a TUAessence não faz uso de forros, bojos, etiquetas fixas ou qualquer outra substância e/ou material poluente, tóxico ou plástico. Inclusive nossas embalagens e etiquetas são feitas de materiais ecologicamente conscientes.

Fontes: